Autores

Eu me chamo Fabrício Carraro e criei esse blog/podcast juntamente com minha esposa, Ekaterina Lukianova. Eu sou brasileiro, ela, russa. Nos conhecemos em uma dessas brincadeiras que o destino faz com duas pessoas para juntá-las, e no nosso caso foi e é maravilhoso. Depois de algum tempo casados, resolvemos criar o podcast para ajudar outras pessoas  (que assim como eu) querem aprender o russo ao máximo, tanto na parte escrita quanto na falada.

33 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Хорошо!

    • puxa goste muito do seu blog estou conhecendo uma russa da Republica
      da Chuvashia, em uma cidade chamada Novocheboksarsk. e estou querendo aprender a lingua russa o nome dela é Elena e acho que me apaixonei por ela

      • Cara, pelo amor de Deus, vc está caindo no golpe da loira russa. Elas nunca têm celular, nem webcam, mandam um monte de fotos e dizem que estão apaixonadas, então pedem dinheiro para tirar passaporte. É golpe, não caia nessa, amigo.

  2. Parabéns pela iniciativa, vou acompanhar e recomendar. Vcs ja tem perfil do facebook para o blog? Não seria interessante criar, ou pensa em fazer isso no futuro?

    • Ainda não temos, Diogo, mas é uma ótima ideia! Obrigado!

  3. O meu nome eh Igor, sou russo ,moro na Russia e ja faz alguns anos que estudo o Portugues do Brasil. Eu queria ter amigos no Brasil para praticar a lingua. Acho que a gente ateh poderia conversar atraves do Skype. O meu Skype eh lappinlappin1. Ateh logo!

    • oi,sou Dida gostaria de fazere amizades com os Russos,podemos praticar a lingua.email didaero1@gmail.com

    • O meu email é valdeci_1981@hotmail.com
      Si eu puder ti ajudar.
      Estou a disposição com o meu portugues

  4. Adorei o seu blog! Muito bom!

    • Muito obrigado, Lena! =)

  5. Esperando mais vídeo aulas Fabrício.
    Obrigado pela iniciativa.
    Nota dez o blog!

  6. Muito obrigado pela sua disposição em ajudar aqueles que estão interessados em aprender esse belo idioma. Em agosto irei para a Russia conhecer uma amiga moscovita, e quero aprender ao menos o básico do idioma até a viagem. Priviet de Goiânia!

  7. Olá… eu tenho uma história de vida meio loca com a Rússia… Cheguei até à publicar um romance russo muito doido…
    Desde pequeno eu sentia que o meu lugar não era aqui… Tenho apenas 2 amigos brasileiros… conheço mais russos… ))) converso mais com os russos do que com os brasileiros…
    Há algum tempo conheci uma garota russa. Conheci ela num site de cursos de idioma… então ela se ofereceu a me ajudar com as pronúncias… trocamos skype e começamos à estudar juntos… Que merda… depois de algum tempo eu me apaixonei…))) quem é de aço? ainda mais diante de uma pessoa que se dedica muito mesmo para você… infelizmente, ontem nós brigamos… nossa primeira discussão… (ainda bem que foi via skype, pois ela me deu medo…rsrsrs)… brigamos por causa do fuso horário, que acredito eu, deve ser terrível para todos que mantém um contato com pessoas da Rússia…
    Realmente as dificuldades são enormes… a distância, o idioma, o fuso, a cultura, e o clima deve pesar muito também…
    Na maioria das vezes, nós nos comunicamos apenas com os olhos… e posso dizer que dessa forma é bem mais fácil compreender nossos semelhantes…
    Amor… Basta ter amor em tudo… e o resto se torna fichinha,,,

    Bem pessoal… parabéns por vocês dois… formam um lindo casal… eu não vejo a hora de segurar a mão da minha russa…

    Fica o meu skype para contato, pois adoraria fazer amigos russos aqui no brasil…

    skype: vnconsultoria

    David Mendes

  8. a porcaria do Google traduziu errado outra vez. estive estudando a
    estrutura do tradutor do google, e descobri que ele possui muitas
    variáveis para cada palavra. e isso acontece em todas as outras línguas,
    menos no latim, pois o latim é uma das línguas chaves de todas as
    outras. Ou seja… mesmo que eu escreva corretamente em russo com todas
    as regras, quando traduzido para o português, há uma grande chance da
    frase sofrer distorções. Mesmo frases bem curtas. Isso acontece pelo
    fato do algoritmo do “google tradutor” trabalhar sempre em conjunto com
    os spiders do “google buscador”. Tenho certeza que se fosse uma
    ferramenta isolada, sem dependências de terceiros, a tradução seria bem
    mais direta. Sei que você não está entendendo, mas vou dar um exemplo.
    imagine a seguinte situação: duas pessoas (um russo e um brasileiro).
    eles conversam com as poucas palavras que possuem. porém são
    compreendidos porque as expressões faciais ajudam a se entenderem. de
    repente, decidem usar um interprete. então o brasileiro fala “A” para o
    interprete, e o interprete traduz “B” para o russo. então o russo
    responde “C” para o interprete, que por sua vez traduz como “D”. É
    incrível como essa lógica não acontece apenas com máquinas. Talvez algum
    dia, um físico enviado por Deus poderá decifrar esse algoritmo que
    também embaralham as pessoas…

    Então meus amigos… um conselho pela minha experiência… evitem utilizarem o Google para traduzir. Estudem. Conversem com os russos olhando nos olhos… Assim, mesmo que você erre uma frase, eles saberão o que você realmente quis dizer… Ao contrário do que muita gente pensa, os russos são muito mais sentimentais que outros povos… Acho até que são mais que os brasileiros. Outra dica muito importante… Nunca… Nunca deixe de responder uma pergunta de um russo ou uma russa… a omissão para os brasileiros, é a mentira para os russos. a diferença é que, os brasileiros gostam, mesmo sem querem, de mentir e ser enganados…

    Abraços…

  9. alguem pode me ajudar estou querendo informaçoes ou contatos com alguem que esta na russia alguem de vocês ai pode me ajudar meu skype pedrinhojucatigre@hotmail.com urgente abraço

  10. Parabéns pela iniciativa, ajudará muito a quem quer ir para a Rússia e quem quer aprender o idioma. Bom me comunico com uma Russa chamada Anna de Tambov, linda, e nos apaixonamos, acreditem google tradutor me ajuda muito…rs gostaria de saber coisas sobre Tambov, sobre idioma, cultura, preciso encontra-la pessoalmente e pretendo ir até a Rússia. me ajudem por favor. Aguardo resposta.

    • Cara, essa Anna de Tambov é um golpe, ela me pediu 340 dólares para tirar alguns documentos e vir para o Brasil. Mandou um monte de fotos, uma no meio das flores, outra no trabalho, outra com a mãe e a irmã, outra na igreja com a sobrinha, é golpe, eu rastreei o IP e o e-mail veio da Holanda, cai fora. Boa
      Sorte

      • Amigo… estou num dilema com uma russa … Elena… me ligou e tido …mas… gostaria se possível for de me contactar por email… vamos trocar umas fotos e ver se estamos falando da mesma pessoa…

  11. Olá, me chamo B Sommer. Tenho 30 anos e tomei conhecimento deste blog recentemente. Incrível didática! Gostei muito e espero acessá-lo continuamente para baixar e estudar as lições. Estou treinando com minha esposa : )
    Um abraço e parabéns pela iniciativa, casal bonito : )

    • Muito obrigado! Ficamos felizes!
      Abração!

  12. Olá, gostaria de saber se a banda Ляпис Трубецкой faz muito sucesso na Rússia e se as letras desta banda são ofensivas? E o que significa Путинарода (uma das músicas do Ляпис)?

    Parabéns pelo blog! E felicidades ao casal!

    • Olá!
      Não conheço a banda em questão, Пути народа (separado) significa “caminhos do povo”, não sei se tem algum outro significado escrito junto.

      Obrigado e abraços!

      • Obrigado e muito sucesso neste projeto fantástico! Abraços!

        Aproveitando a oportunidade. Acho que estou recebendo poucas atualizações do site, isso é normal?

  13. Ola, meu nome e Aloisio, conheci uma Russia chamada Nadezda, mais ela manda eu chama-la de Nadya, alguém conhece, ela tem 37 anos, ate agora não me pediu nada, inclusive já ofereci ajuda pra ela vim ao Brasil, mais ela não responde nada, veja a descrição dela na primeira carta que mandou:

    Estou muito satisfeito por ver a sua carta agora.

    Acho que preciso de lhe dizer mais sobre mim, eu tento faze-lo breve.

    Entao, meu nome e Nadezda, mas voce pode me chamar de Nadya. Significado do meu nome em sua lingua vai denotar – Hope.

    Tenho 37 anos de idade. Eu nasci em 17 de janeiro de 1977. Meu altura e de 171 cm, 57 kg de peso. Voce ja deve ter notado nas minhas fotos que eu tenho cabelo loiro. Eu sou da cor dos olhos loiro, azul. Eu nunca fui casado, eu sou uma mulher livre. Eu vivo na Russia, na cidade de Cheboksary, a capital do meu amado republica Chuvashia. Talvez voce pare de ler minha carta ao saber que eu sou da Russia. Eu acho que a distancia nao pode ser um problema no relacionamento. Imagine que eu moro em uma cidade proxima. Quero encontrar com voce, e quem sabe o que vai acontecer no futuro. Eu nao lhe disse imediatamente que eu sou da Russia, mas eu disse a voce sobre isso agora. Eu nao quero te enganar ou brincar com voce. Se a distancia e um problema serio e importante para que voce acabou de me dizer sobre isso na minha proxima letra. Voce sabe, eu quero encontrar um serio, honesto, carinhoso e pessoa decente com quem eu pudesse compartilhar minha vida e comecar uma familia, baseada em bondade, amor, compreensao, carinho e afeto. Mas, na minha opiniao, a coisa mais importante para mim e o amor, e para voce tambem? Estou a procura de um relacionamento serio, e so. Lembre-se que a distancia nao e um problema para mim. Bem, eu terminar minha carta agora. Minhas fotos para lhe trazer alegria.

    Seu amigo da Russia Nadya!

  14. Será que na Rússia há muitíssimo mais mulheres do que homens? Ou será que elas são apaixonadas pelo nosso Brasil?
    Wanderley Vasconcellos Martins

    • cara a russia têm mais mulheres do que homens , alias esta entre os 5 paises com mais mulheres do que homens no mundo, alias vc já deve conhecer aquele ditado , “o diferente sempre chama atenção”… sem duvidas as gurias do leste europeu gostam de latinos

  15. legal prossiga pois é uma ótima ajuda para todos os interessados.

  16. Ola fabricio gostaria de saber como e viver ai na russia, pois pretendo mudar p esse pais! Sou de salvador bahia mas atualmente moro na austria, sera que e dificil conseguir documentos para poder trabalhar ai? Entendo um pouco de ingles mas consigo me virar melhor no alemao! Sou musico mas o que aparecer p fazer eu to de boa!!!

  17. Boa noite,

    Gostaria de saber se o aplicativo do whats app é usado na Rússia e ou em países próximos e se não porque ?

    Obrigado
    Luiz

  18. Olá, tudo bem? Estou tentando traduzir uma receita de tricô do russo para o português (eles tem receitas ótimas kkk) mas não entendo nada. Os tradutores on line também são ruins, e são termos específicos de tricô. Você sabe de alguém que traduza pra mim e cobre bem baratinho? É uma página só..coisa pouca mesmo. Obrigada!!

  19. Gostaria de primeiramente parabenizar o Fabrício pela excelente iniciativa de ajudar brasileiros que querem se familiarizar com o idioma russo. Ainda sou iniciante e confesso que a falta de tempo devido ao meu trabalho é uma das maiores dificuldades para um aprendizado satisfatório. Gostaria, ainda, de perguntar ao Fabrício, ao Aloísio e a quem mais puder responder, como eles fizeram para conhecer suas garotas russas. Qual é o canal mais seguro e apropriado? Existem sites específicos? Gostaria de conhecer uma garota desse país que sempre admirei, mas não quero cair no famoso golpe da garota russa.
    Abraço a todos.

  20. Será que não podem criar um grupo no Skyp?
    Me adicionei, germanodinis

  21. Gostei e preciso de sua ajuda…?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.