Podcast Russo para Brasileiros – Aula 01

novembro 10, 2011 às 5:25 am | Publicado em Podcast | 172 Comentários
Tags: , , , , ,

Привет всем!

Está no ar o primeiríssimo episódio do nosso Podcast Russo para Brasileiros, que visa ensinar a língua russa de maneira descomplicada e cotidiana. Nesse primeiro episódio, fiz uma pequena apresentação sobre mim, sobre o que eu espero desse Podcast daqui pra frente e pra começar, algumas palavrinhas e cumprimentos em russo.

Podem se animar, que esse é só o começo, e daqui pra frente vai ficar cada vez mais pesado, mas sempre tentando suavizar na explicação para vocês!

Podcast Russo para Brasileiros – Aula 01: Download (Duração: 08:50 – 8,19MB)
(Clique com o botão direito do mouse em “Download” e escolha a opção “Salvar link como…”)

Deixem suas dúvidas nos comentários =)

E-mail para: russoparabrasileiros@gmail.com
Twitter: @russobrasileiro
Assinem o feed: http://feeds.feedburner.com/RussoparaBrasileiros

Transcrição dos diálogos e expressões:
A tradução está (entre parênteses) e a pronúncia aproximada em português está [entre colchetes].

  • – Елеонора, здравствуйте! (Eleonora, olá!)
    – Доброе утро. Как ваши дела? (Bom dia. Como estão as coisas?)
    – Хорошо, спасибо. А как вы? (Bem, obrigado. E você?)
    – Тоже хорошо. Пошли? (Bem também. Vamos?)
    – Да. (Sim.)
  • Привет [Pri-vyêt] – Oi, Olá (informal)
  • Здравствуйте [Zdráv-st-vui-tye] – Oi, Olá (formal)
  • Пожалуйста [Pa-já-lus-ta] – Por favor, De nada, Aqui está
  • – Пожалуйста, дайте мне сто рублей. (Por favor, me dê cem rublos.)
    – Пожалуйста. (Aqui está.)
    – Спасибо. (Obrigado.)
    – Пожалуйста. (De nada.)
  • Спасибо [Spa-ssí-ba] – Obrigado
  • До свидания [Da svi-dá-ni-ya] – Até logo, Até mais
  • Пока [Pa-ká] – Tchau

Vocabulário:

  1. Доброе утро [Dô-bra-ye ú-tra] – Bom dia (de manhã)
  2. Добрый день [Dô-bry dyen’] – Bom dia (de dia/tarde)
  3. Добрый вечер [Dô-bry vyê-cher] – Boa noite (fim de tarde, noite)
  4. Как дела? [Kak dye-lá?] – Como vai? Como estão as coisas? (informal)
  5. Как у Вас дела? [Kak u vas dye-lá?] – Como vai? Como estão as coisas? (formal)
  6. Хорошо [Ha-ra-shô] – Bem.

PS: Não se esqueçam de Seguir o blog (botão no menu direito do site) e nos seguir no Twitter (@RussoBrasileiro), para saber mais rápido sobre as atualizações do blog!

Anúncios

172 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Excelente iniciativa ! Tenho procurado aprender russo desde alguns anos atrás, e encontrei muita dificuldade. Mesmo assim aprendi um pouco da pronúncia das letras e das palavras. Gosto muito de saber das notícias da Rússia, da Ucrania e da Georgia. Elas estão sempre no site pravda.ru. Tive correspondência filatélica e escrevia para a Rádio Central de Moscou . A primeira carta que recdebi da Russia tinha palavra “internacional” escrita em russo, no envelope. Muito tempo depois consegui a tradução e achei que era uma língua muito interssante para ler. Recebi também cartões postais do metro de Moscou.
    Outro dia fui mcomprar castanha de caju no mercado público de São José, aqui no Recife, e o vendedor estava muito contente porque recebe visita de turistas de muitos lugares, e ficou entusiasmado
    quando me disse que um turista russo esteve faEm suma, parabenizo voce em sua loja e me disse: olha, já sei uma palava em russo: “davidânia”, que significa “muito obrigado”. Agora verifiquei na lição n. 1, que a palavra é “da svidanyia” e que significa “até logo”.
    Parabéns pela iniciativa. Estou junto. Quero continuar a receber suas lições de russo.
    Muito Obrigado ( bolshoi spacibo )
    Wanderley
    email: wanderleymartins_adv@ig.com.br e wanderleygm@gmail.com

    • Muito interessante sua história, Wanderley! Russo é realmente muito interessante, apesar de ser um pouco mais complicada de aprender pra nós ocidentais.
      Fico feliz que a primeira aula já tenha sido útil! =) As próximas vão sair já já!

      Grande abraço!

  2. Поздравление!

    • =)

  3. Ótima a sua proposta! Meus parabéns!
    Fiquei muito empolgado, já que iniciei meus estudos (apenas on-line) há uma semana.

    Ansioso pela segunda aula.

    Sucesso!

    • Maravilha, Cássius!
      Espero que o podcast seja realmente útil pra você! =) Logo logo sairão as próximas aulas!

      Abração!

  4. Muito bom! Sempre gostei de russo, mas nunca tive tempo/ânimo/acesso. Continuo sem tempo, mas o resto está resolvido.
    abraço!

    • Legal Nicolas! Continue acompanhando aqui o blog, pois essa semana já vamos ter a segunda aula!
      Abraços!

  5. CARAMBA… SIMPLESMENTE meus aplausos, não tem mais nada q eu tenha a dizer…

    Muito bom mesmo!

    Q venham mais iniciativas como essas
    ps.: Se alguem souber algo do tipo para frances, muitissimo me interessaria!

    • Спасибо =)

      Não conheço sobre francês, mas se você descobrir, me avise!

  6. Eu tbm estou aprendendo russo por conta própria, pq sinto que em 2018, com a copa do mundo, a gama de oportunidades que abrirão por conta do evento serão inimagináveis, e essa iniciativa ousada do Podcast para melhor elucidar minhas ideias e de todos que querem aprender essa maravilhosa lingua, que aqui praticamente nao tem escolas que ensinem, é sensacional!!

    Parabéns e obrigado!

    • Legal Diego, é uma ótima oportunidade realmente! Espero também ir pra Copa de 2018, seja para trabalhar ou como turista mesmo! =)

      Espero que continue acompanhando o blog e as aulas!

      Um abraço!

  7. привет, gosto muito da língua e do povo russo. Me interresso até pelas eleições russas e de tudo que esteja relacionado com esse imenso e maravilhoso país. Começei estudar a língua russa há uns três anos. Ainda não sou fluente, mas me esforço muitíssimo. É que o material didático é muito difícil de se encontrar. Mesmo assim fuço a internet e baixo tudo que me vem às mãos. Eu tenho umas trezentas músicas gravadas em DVD com cantoras russas. Tenho arquivos em PDF, WinDjView, onde passo para cds. Adquiri dicionários português russo – russo português. Eu tenho atualmente cinco dicionários, um livro de gramática, um de conversação e um dicionário de verbos russo português. Para mim a letra que eu ainda mais acho difícil pronunciar ela inserida dentro de uma palavra, é o щ, pois não vejo diferença mesmo sendo dita numa palavra por pessoas nativas. Na palavra женщина, mulher, descobri um atalho para esta letra juntando numa só emissão de vóz as letras Чш. No português esse som sai assim: tsh ou tch. Exemplificando: Jentshina. No mais, parabenizo a todos que se empenham em estudar com esmero essa língua de uma sonoridade sem igual. до свидания!!!… Clóvis

    • Oi ) Tudo bem ? Eu sou russa, eu estou estudando portugues. Tenho dificuldades com portugues. Com maior prazer eu vou te ajudar com russo. Eu tenho livros russos. Meu e- mail – belezapura@bk.ru. Ate logo ))

      • Que legal. Estou disposto a fazer esse intercambio.

      • Que legal. Estou super feliz. Quero aprender também, pois pretendo ir em Agosto para Tula! E preciso falar um pouco. Vou contar com ajuda de todos.

        Meu é-mail é flaviocostaphb@hotmail.com (face)

  8. Desculpe gente, não vejo diferença da letra щ para ш. Idem.

    • Priviet . mas tem uma grande diferença:
      ш= igual ao nosso cha como na palavra caChaça”
      щ = e mais sibiltante como o “x”

  9. […] 47. Podcast Russo para Brasileiros […]

  10. […] 47. Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  11. Obrigadaço!

  12. […] 47. Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  13. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  14. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  15. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  16. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  17. eu cara ñ para com as aulas, que vc conseguiu mais 1 aluno.
    Спасибо (vale copia e cola?…rs)

    • No começo, vale sim! Ahahaha
      Obrigado pelo apoio!

  18. olá!! gostaria de agradecer polo incentivo dessas aulas. elas são ótimas para mi, estão me ajudando bastante. obrigado!!!

    • Muito obrigado, Vilssonei! Continue acompanhando o blog!

  19. Grande e excelente iniciativa!!! Eu também adoro aprender línguas e quero com certeza aprender russo. Estarei acompanhando este blog e os posts! Quero agradecer muito pelo material fornecido e pela disposição de vocês em divulgar essa língua que é desafiadora para nós brasileiros. Valeu!!!!

    • Muito obrigado, Jurandir!
      A gente vai continuar postando as aulas via podcast e as dicas de música e cultura russa, espero que você continue acompanhando mesmo! =)

      Abraços!

      • Já é!!! Você já ganhou outro aluno!! E digo mais já mostrei o blog para uma outra amiga hoje de manhã! Ela também já baixou o primeiro podcast! Isso é muuuuuuittooooo massa. Aqui em Natal/RN não tem nenhum curso de russo, mas tem livros na Saraiva… O estranho é que até onde sei não há ninguém ensinando por essas bandas. Enfim, mais uma vez muito obrigado!

        До свидания!! 🙂

  20. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  21. […] 47. Podcast Russo para Brasileiros […]

  22. Привет!!
    Cara, que show essa sua iniciativa! Realmente torço pra que surjam sempre mais e mais iniciativas de ensino da língua russa aqui em terras tupiniquins, assim como a sua!
    Com certeza estarei acompanhando seu blog e os podcasts 😉

    поздравля́ю!

    • Muito obrigado pelo apoio, Ivan!
      Fico feliz que tenha gostado! =)

      Abração!

  23. […] 47. Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  24. Seria melhor não usar (y) para explicar uma pronúncia visto que esta letra não escreve nenhuma palavra da língua portugêsa!

    • Até concordo, Lavi, porém é preciso representá-la de alguma forma quando eu for transcrevê-la em português, por isso decidi usar a convenção internacional que utiliza o Y no lugar do Ы.

      Mas realmente, o som não existe em português, e eu falo isso no podcast.

  25. […] 47. Podcast Russo para Brasileiros […]

  26. Muito bom!! Estou começando aprender Russo e me ajudou bastante!

    • Legal, Eduardo! Continue acompanhando!

      Abraço!

  27. Olá Fabrício, acabei de tomar conhecimento sobre as suas aulas. Parabéns! como faço para programar o meu computador a fim de escrever em russo? pq tem muitos caracteres q não temos no computadores no Brasil. Grato Izan Araújo

    • Existe um software que faz isso, mas não me lembro o nome. Uma busca no Google acho que pode te dar as respostas.
      Outra possibilidade é você comprar aqueles adesivos para colar no teclado, já vi no Mercado Livre por 20 reais!
      Abraço!

  28. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  29. oi russo estou procurando a aula de numero 5 ja tem?. um grande beijo e parabéns

    • Ainda não, Cris Maria!

  30. Pow, cara ótima iniciativa! To atrás de aprender também, mas como você mesmo disse é bronca!

    • Batalhando a gente consegue! Rs Boa sorte com os estudos, e um abraço.

  31. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros […]

  32. Ótima iniciativa Camarada! Sou um fã da lingua e cultura russa e tenho estudado um pouco. Gostei muito da sua abordagem! Parabéns!

    • Obrigado Rodrigo!
      Abraço!

  33. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  34. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  35. gente, essa sua esposa falando é a coisa mais fofa!
    gostei bastante do primeiro podcast, já tinha uma noção beeeem básica dessas saudações e achei um máximo vê-las ai! agora vamos ver se eu consigo fazer uma rotina de estudo! kkk

  36. Nossa! gostei das aulas, fico aguardando as proximas, sempre quis aprender russo, e sua forma de ensino é bem pratica, por ser uma lingua dificil.
    mas fico contente, de saber que assim como eu, tem outros brasileiros querendo aprender 🙂

    • Legal, Adria! Obrigado pelos elogios!
      Espero continuar em breve =)

  37. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  38. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  39. Muito legal!! Agora posso falar russo com meus amigos!!! Yayyyyy

  40. CARA muito bom esse seu Podcast estou vendo pela primeira vez achei muito interessante!!
    Você pública aulas frequentemente ??

    • Obrigado, César!
      Faz tempo que não tenho tempo pra postar uma lição nova, mas vou tentar lançar uma em breve.
      Abraços!

  41. Vi pela primeira vez e um pouco rápido, mas gostei muito! Sou estudante de medicina e em janeiro vou para Rússia fazer um estagio em pesquisa, como parte de um programa de intercambio, a lingua exigida é o ingles, mas como vi que poucos dominam o ingles por lá decidi ter alguma noção de russo, o basico mesmo, porque vou ficar um mes por lá!! Por favor continue atualizando seu Podcast, tem sido muito dificil encontrar alguma coisa pra estudar a língua e ainda nao consegui encontrar um professor na minha cidade!! To meio desesperada pra aprender alguma coisa até o fim do ano..hahaha!! Abraços.

    • Legal, Marjorie!
      Tenho uma amiga médica que fez o mesmo, exatamente por 1 mẽs. Ela gostou bastante aparentemente!
      Sim, saber o básico do russo é importante, principalmente o alfabeto cirílico (que é fácil de aprender), pois tudo lá tá escrito assim, desde lojas até estações de metrô, então pra não se perder é uma boa aprender a ler e falar o básico!
      Enfim, boa sorte e continue acompanhando! =)
      Abraços!

  42. Gosto muito do russo e ja xtou a dar os meus primeiros passos

  43. Oiie… caí de paraquedas aqui e tô achando fantástico.
    Sou uma entusiasta de idiomas e sempre achei fascinante o russo.
    Não manjo nada, só falo português e inglês fluentemente, mas espero conseguir falar russo, um dia.
    Parabéns, já amei o primeiro podcast!

    • Olá Lana!
      Fico feliz que tenha gostado das aulas! Continue seguindo, pois logo estará no ar a aula 05.
      Até!

  44. Fiquei feliz de mais pelo teu blog e espero que continues assim. Sou angolano e me simpatizei com o russo pois sou adepto de uma equipa russa onde joga um angolano e para acompanhar as notícias no site oficial tenho que dominar um pouco o russo. Já dei uma vista de olho em tudo e definitivamente aqui tem tudo para me dar bem no russo.

    Força e espero por mais aulas.

    • Obrigado Clayton! Continue aqui!
      Abraço!

  45. E por outra, por favor posta já a aula 5 pois estou ansioso por ela.
    “Спасибо”

    • Está lá!

  46. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  47. […] 47. Podcast Russo para Brasileiros […]

  48. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  49. […] 47. Podcast Russo para Brasileiros […]

  50. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  51. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros  O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  52. Sou de nacionalidade Angolana e gostei imenso da vossa ideia que continuem assim, e gostaria que colocassem mas vocabulos dentre os muitos que já tem

    • Obrigado Francisco! Continue acompanhando, cada vez teremos mais.

  53. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  54. GOSTEI MUITO DO SEU BLOG, O QUAL, FUGINDO DOS PADRÕES DE OUTROS CURSOS, ABORDA O ENSINO DO IDIOMA RUSSO DE FORMA SIMPLES, PRÁTICA E ACESSÍVEL A TODOS OS INTERESSADOS NA CULTURA RUSSA. SOU ENXADRISTA E PROFESSOR DE XADREZ, E TENHO PLANOS DE CONHECER A TERRA DE BOTVNNIK, SMISLOV, TAL E OUTROS IMORTAIS DA XADREZ RUSSO. E QUEM SABE, TALVEZ UM DIA, LER “NOITES BRANCAS” DE DOSTOIÉVSKI NO ORIGINAL. ABRAÇOS!!! MAPKOP.

    • Olá Marcos, muito bom!

      Obrigado pelos elogios! Bem legal a sua ideia, também adoro xadrez (apesar de nunca ter levado o estudo dele a sério).

      Boa sorte com os estudos!
      Abraços

  55. Nossa cara , spasíba , me ajudou muito , eu tava com a duvida do “O” com som de “A” e vc me esclareceu no primeiro podcast! Flw mesmo cara

  56. Já percebi que serei leitor assíduo do blog , realmente é muito difícil achar algo parecido! Vc é fera!

    • Obrigado Gabriel! Continue por aqui =)
      Abraço!

  57. Rapaz, a sua iniciativa é muito ótima. As dicas que você dispôs no blog são excelentes… de fácil aprendizagem. Muito obrigado por isso e parabéns por aceitar tamanho desafio. Aliás, quando é que teremos mais novidades?

    Sucesso!

    • Obrigado pelos elogios, Roberto!

      Ontem saiu a aula 5 em podcast, confira lá!

      Abraços!

  58. Fabricio Carraro, parabéns pela iniciativa e muito obrigado por essa luz!
    A minha namorada também é nascida e criada na Russia, sendo que ela virá em breve aqui me ver e esses treinamentos serão de bom agrado para auxiliar nesse nosso romance!
    Mais uma vez parabéns, muito obrigado e muito sucesso!

    Marcelo Luiz Rocha.

    • Olá Marcelo, muito obrigado!
      Que legal, boa sorte pra vocês, e continue acompanhando o blog!

      Abraços!

  59. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  60. Hoje inicio meus estudos sobre Russo por seu blog e gostaria de dar uma sugestão: Que tal você separar as silabas das palavras Russas também para que possamos identificar cada silaba com a pronuncia?

    Valeu, Grande abraço.

    • Olá Jeferson,

      No vocabulário, a separação silábica já está feita entre colchetes [].

      Abraço!

  61. […] 47. Podcast Russo para BrasileirosO blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  62. […] 47. Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  63. […] 47. Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  64. […] 47. Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  65. Oi Fabricio, blz? Acabei chegando no teu blog via Google e achei fantástica a iniciativa e a tua disponibilidade. Permita-me te fazer uma consulta, até mesmo pra saber tua opinião. Estou planejando conhecer a Russia em set 2015, mas me incomoda o fato de não saber qq palavra e tb de ter de ficar “preso” como um turista qualquer. Cheguei ao site do Curso de Cultura Slava no RJ e tb ao site do consulado, onde há indicações de professoras particulares. Vc acha q vale à pena estudar em curso regular apenas por 3 semestres? Digo isso porque acho q nã continuaria estudando o russo por mais 9 semestres até completar o curso todo. Brigadão.

    • Olá Ney!
      Muito obrigado pelos elogios!
      Legal saber! Eu acho que é essencial ir pra lá falando pelo menos o básico de russo. Imagine que a Rússia é igual ao Brasil em relação ao inglês. Ou seja, se você estiver em pontos turísticos famosos, provavelmente conseguirá se comunicar, caso contrário, será muuuuito difícil, pois não muitas pessoas falam inglês, e menos ainda o falam bem.

      Que seja 1, 2 ou 3 semestres, quanto mais, melhor! Se possível, complemente isso com estudo auto-didata, aqui pelo blog, traduzindo músicas, vendo filmes, etc. Mas de qualquer forma, te aconselho a estudar antes de ir pra lá sim!

      Grande abraço!

  66. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  67. Oi comecei à aprender Russo há alguns dias atrás sei Inglês,Francês, e Alemão(coisas básicas) e tipo que eu achava o máximo uma pessoa descendo no aeroporto com aquelas letras russas atrás sou apaixonado pelo o Russo sua iniciativa foi muito boa espero que seu blog prospere Bye,Au revoir,Tschüss 🙂

    • Que bom Victor! Fico feliz!
      Abraço!

  68. È preciso alertar pessoas que procuram esse site do golpe da namorada russa

    • Essa não é a ideia deste blog Samuel, acho que até no site da embaixada brasileira na russa tem um anúncio desse tipo. O blog visa somente ensinar a língua russa.
      Abraço!

  69. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  70. parabéns!!!… eu tmb estou estudando russo por conta …. ótima iniciativa, serei leitor assíduo.

    • Obrigado Marcelo! Boa sorte nos estudos! =)

  71. Noooossa, que bacana!!
    Sempre adorei a sonoridade do Russo e resolvi começar a navegar nesta língua!!
    Vou estar sempre por aqui!
    Parabéns pela iniciativa!
    ◦Пока

    Eloísa

    • Que legal Eloisa! Continue usando sim! =)

      Obrigadão! Abraços!

  72. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  73. […] 47. Podcast Russo para Brasileiros […]

  74. Olá!
    Estudo russo já fazem alguns meses e sinto muita dificuldade em encontrar material em português. Hoje garimpando mais material cheguei até vocês, gostei muito da iniciativa e conto com sua muito boa vontade para me auxiliar na caminhada. Pretendo daqui a algum tempo conhecer a Russia e espero poder me defender pelo menos nas conversas do dia-a-dia naquela maravilhosa nação. Parabéns pelo trabalho. Conto com vocês.
    César.

    • Que legal, César! Fico feliz!

      Boa sorte com seus estudos!
      Abraço!

  75. Muito bom, meu interesse em russo é porque tenho muitos livros de xadrez, em Russo e gostaria de entender a linguagem alem de entender o jogo.

    • Legal Cláudio! Boa sorte com os estudos!

  76. Aprendi a ler o cirílico em casa mesmo, por pura curiosidade. Agora resolvi dar um passo adiante e aprender o idioma. Seu podcast foi um ótimo achado. Parabéns pela iniciativa!

    • Obrigado Romulo!

  77. Olá Fabrício. Primeiramente, parabenizo-o pelas aulas. Sou uma estudiosa de Dostoievski e por isso é fundamental para mim aprender russo. Entretanto, aqui em Goiânia é dificílimo achar alguém que ensine a língua. Gostaria de saber se existe algum material sobre russo instrumental para brasileiros. Não encontro nada muito bom. A língua estrangeira no Brasil é ensinada de forma antinatural, começam sempre pela gramática. Continue com a iniciativa, é super válida.

    • Sim, em geral são muito ruins os livros em português! Se você fala inglês, eu gosto muito do “Assimil” e do “The New Penguin Russian Course”.

      Obrigado! 🙂

  78. Olá, adorei a primeira aula, estou tendo contato agora com a língua russa, por que minha filha está há uma semana na Russia fazendo intercâmbio e estou vendo a dificuldade dela na comunicação com os Russos e também pretendemos buscá-la e fazer um visita à Russia, mas não quero passar o mesmo sufoco que ela está passando. Adorei sua iniciativa vai ajudar muita gente.

    • Nossa, que interessante Patrícia! Boa sorte pra vocês! 🙂

  79. Sou fä de podcasts, curioso em aprender novas línguas, principalmente russo, ainda vou baixar, mas de primeira mäo, parabenizo! Conhecimento é tudo!

    • Obrigado Alan!

  80. É uma verdade não ter material bom p/ aprendizagem do idioma russo aqui no brasil.
    conto com o site para aprender e ter um bom vocabulário. Parabéns pela iniciativa que enriquece cultura.

  81. Gostei da primeira aula .

  82. irao

  83. obrigado vai ser muito util esse site vi maladiets!!

  84. Puxa vida, excelente podcast. Era exatamente o que estava procurando. Spasibo.

  85. bacana encotrar esse blog Estudei durante dois anos e meio no ubrasus mas quase nunca utilizei. Essa oportunidade é muito legal Saulo Moura mourapy@yahoo.com.br

  86. Podcast ainda está ativo? Muito bom mesmo!

  87. esta ativo ainda

  88. Achei muito interessante. Está me ajudando muito na pronúncia e no conhecimento das letras. Grande abraço e muito obrigado!

  89. Muito bom. Vós merecem nota 1000. Estou enviando esse email só para agradecer pela atenção e disponibilidade do seu tempo que tem dado a todos. Estou estudando acompanhando suas aulas e espero poder aprende, seu método é bem simples e estou me interessando cada vez mais .Obrigado mais uma vez pela oportunidade que nos dá. Grato!

  90. Qual o nome das músicas que tocam nesse post?? Você pode me dizer por favor? Eu gostei muito!

  91. Alguém poderia dizer o nome das músicas que tocam neste primeiro post? Agradeceria muito.

  92. Adorei, so achei aulas em inglês, e particularmente eu não gosto de inglês kkkk adorei a iniciativa, mas o site continua ativo ?

    obrigada

  93. […] 47. Podcast Russo para Brasileiros […]

  94. […] do idioma. 46.» ArabicPodConfira 30 lições gratuitos de árabe no podcast ArabicPod. 47.» Podcast Russo para BrasileirosO blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. 48.» […]

  95. Russo sempre foi uma lingua muito interessante parabens pela iniciativa!!

  96. Estou tentando traduzir uma frase para o russo, gostaria que você corrigisse, por favor. Em português é A questão não é quem é que vai me deixar, a questão é quem vai me parar em russo ficou:
    Вопрос в является не кто будет позвольте мне
    Вопрос в является кто будет меня остановить

    • Вопрос не в том, кто меня оставит, а в том, кто меня остановит

      • Desculpe. mais correto será
        Вопрос не в том, кто меня оставит, вопрос в том, кто меня остановит

      • Sou muito burra mesmo
        Блин, вот же дура, “Вопрос не в том, кто мне позволит, вопрос в том, кто меня остановит (мне воспрепятствует)”

      • Desculpem-me outra vez- Eu não deveria postar aqui.

  97. Que legal, sou fã de idiomas e curiosidades culturais. Comecei meus primeiros olhares para algumas letras. Vou acompanhar seu blog…

  98. eu amo aprender coisas novas queria que vcs continuassem com o podcast ❤

  99. Muito obrigado a voces pela iniciativa de dividir com todos os que pretendem adquirir o conhecimento de um novo idioma…sou estudante de Russo passei para o segundo periodo,são pessoas como voces que fazem a vida valer a pena pois contribuem para que se faça um mundo melhor,dividindo com muitos…a riqueza que possuem.”o conhecimento”.um muito obrigado!desejo muita felicidades e tenham a certeza que muitos compartilham deste mesmo sentimentos…torço para que continuem.abraços.

  100. Priviet Fabrício
    Quero parabenizá-lo primeiramente pela ótima iniciativa de disponibilizar um material tão bom para nos ajudar no aprendizado do idioma russo. Eu sou apenas iniciante, mas queria fazer uma solicitação: no podcast diz que a pronúncia em português de algumas expressões aparece entre colchetes, mas em muitas na verdade não aparece. Será que você poderia corrigir isto? Seria de grande ajuda, pois ando tendo dificuldades com a pronúncia e notei que em algumas ferramentas de transliteração da internet as palavras mudam um pouco. No mais, reitero meus parabéns e meus agradecimentos pela iniciativa. Abraço.

  101. Spassiba pra quem criou esse blog…

  102. Muito bom! Adorei!

  103. Somente tem a Aula 5, não vai ter mais. Cara porque vc não faz uma parceria com o site do Denilso de Lima ficaria legal ter dicas tanto em inglês quanto em russo. Valeu. MUITO OBRIGADO.

  104. […] 47 – Podcast Russo para brasileiros […]

  105. Привет мой друг!

    Meu nome é Claudio Francisco, acredito que a transcrição para russo seja: Клаудио Франциско

    Adorei o “blog”, parabéns!

  106. Ola chamo-me Helena e eu gostei muito da vossa aula

  107. Adorei o podcast! Também tenho interesse em aprender russo já faz uns anos e nunca encontrei nenhuma escola pela região que moro. Por isso esse ano decidi aprender online. Acabei descobrindo a Preply https://preply.com/pt/skype/professores-russo-para-iniciantes e estou muito feliz. Por enquanto estou fazendo aulas de russo para iniciantes, mas quero logo passar para o intermediário.

  108. Cara,simplesmente fantástico!!! Adoro o País, a história em geral desde a União Soviética, sou louco pra me casar com uma Russa, kkkkkk, mais meu objetivo verdadeiro é ir pra lá em 2018. Achei por acaso seu blog, e já fazem 4 horas que estou na frente do notebook. Pa ká

  109. Muito show. Quero aprender Russo! Спасибо!!

  110. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  111. Gostaria de saber se este curso é gratuito,

  112. […] 47. Podcast Russo para Brasileiros […]

  113. Adorei muito legal.

  114. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  115. Fabrício obrigado por você disponibilizar esses material didático,eu me correspondo com uma russa ela mora em St Petesburg e não sei nada de russo estou com dificuldades e ela disse que quer vir ao Brasil me conhecer e agora ,nós nos comunicamoe em Inglês e apenas por email ,estou perdido alguém pode me ensinar russo não entra na cabeça o alfabeto é complicado eu gostaria de viver com esta mulher mas estou desempregado no momento e não consigo meadaptar a lingua russa estou tentando gostaria de ser muito feliz ao lado desta Mulher mas o problema esta sendo a lingua,mesmo assim estou feliz por ter encontrado um site tão valoroso em informações e rico em saber que exitem pessoas tão boas para ajudar o próximo Muito Obrigago

  116. Fabrício obrigado por você disponibilizar esses material didático,eu me correspondo com uma russa ela mora em St Petesburg e não sei nada de russo estou com dificuldades e ela disse que quer vir ao Brasil me conhecer e agora ,nós nos comunicamoe em Inglês e apenas por email ,estou perdido alguém pode me ensinar russo não entra na cabeça o alfabeto é complicado eu gostaria de viver com esta mulher mas estou desempregado no momento e não consigo meadaptar a lingua russa estou tentando gostaria de ser muito feliz ao lado desta Mulher mas o problema esta sendo a lingua,mesmo assim estou feliz por ter encontrado um site tão valoroso em informações e rico em saber que exitem pessoas tão boas para ajudar o próximo Muito Obrigado

  117. Привет! Меня Зовут Уилсон. Я Бразилец!
    Tenho 23 anos e o meu desejo é estudar a língua Russa oque é bem difícil devido a falta de curso.
    Estou estudando(engatinhando) a língua Russa por conta própria com apostila em pdf e aulas da internet à 5 meses.
    Preciso muito de conselhos e incentivo pois está difícil encontrar curso aqui onde moro (São Gonçalo-RJ) .
    Oque faço? Preciso de ajuda!
    Sou apaixonado pela Rússia desde pequeno.
    Gosto do povo,da cultura,da comida,do clima e tudo mais.
    Assisto: filmes,séries, novelas,documentários desportivos ou diversos e telejornalismo.
    Leio pouco lentamente porém não tenho muitos problemas com a pronuncia da língua.
    O problema ainda está na compreensão doque ouço ou vejo.
    Estou bastante ansioso pra copa do mundo que será realizada ano que vem lá na Rússia.
    Ah e também conheço teu canal no YouTube.(Canal muuuito bom).
    Estou dando os meus primeiros passos pra tirar meu passaporte pra ir pra Rússia.
    Também já estou começando a juntar um bom dinheiro,já estou quase tirando minha habilitação pra dirigir,já vou dar uma entrava num carro e vamos que vamos.
    Em nome de Jesus Cristo conseguirei realizar esse meu sonho de ir pra Rússia.

  118. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  119. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  120. […] 31. Podcast Russo para Brasileiros: O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]

  121. […] 25 – Podcast Russo para brasileiros […]

  122. Tenho muito interesse no curso espero me sair bem

  123. Eu amei! Meu avô fala russo e estou me esforçando em aprender !
    Спасибо !

  124. […] 47.» Podcast Russo para Brasileiros O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.