Russo para Brasileiros

maio 1, 2011 às 9:32 pm | Publicado em Notícias | 15 Comentários

Привет, amigos do blog Russo para Brasileiros!

Primeiramente gostaria de me apresentar. Eu me chamo Fabrício Carraro, tenho 22 anos e estudo russo há 1 ano e meio, graças à minha amada esposa, que é russa. Não, eu não sou maluco =)

Eu (quase) sempre estudei russo como autodidata, e depois de sofrer muito indo atrás de livros para o estudo de russo (os quais são praticamente inexistentes no Brasil, e quando existem são em inglês) decidi criar esse blog com o intuito de ajudar os brasileiros que querem aprender a língua de Pushkin, Gogol, entre outros.

Mas e aí você me diz: “Já existem vários blogs assim em português! O que você tem a oferecer de novo?”. Ahá! Aí está! Eu decidi criar um podcast COM  EXPLICAÇÕES EM PORTUGUÊS sobre a língua russa! Já vi propostas parecidas em inglês, mas nada em português, então por que não começar? =)

A princípio minha ideia é de fazer a leitura de um diálogo ou um pequeno texto em russo (obviamente lidos por minha digníssima e muito russa esposa, para não ter o perigo de vocês se intoxicarem com o meu ainda horrível sotaque russo), depois (ou durante) fazer a tradução do mesmo ao português. No final, talvez alguma parte de gramática, ainda estou decidindo sobre isso, mas assim que sairem os primeiros dois episódios espero que o molde ganhe uma maior fluidez, e claro, estou sempre aberto às sugestões de vocês! Tudo o que for falado em russo no podcast terá sua transcrição no próprio post.

É isso, o primeiro episódio deve ir ao ar em alguns dias e eu vou esperar o comentário de vocês!

O e-mail é russoparabrasileiros@gmail.com, se precisarem de alguma coisa extra é só chamar, mas recomendo que coloquem as dúvidas nos comentários mesmo, assim posso responder para todos, que podem ter a mesma dúvida que você.

Пока пока!

15 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Olá Fabrício, que maravilha ter encontrado este seu blog, essa sua iniciativa..Venho me interessando pelo russo, e como cada qual têm a sua história o seu empurrão,(digamos assim rss) o meu foi o crochê!Mais precisamente o crochê irlandês, arte qual, as russa e ucranianas são mestras na atualidade.Quero me comunicar, me fazer entender e tbm compreendê-las!Sou autodidata em inglês, e adoro idiomas !Espero ter êxito em meus estudos seguindo suas dicas.Desde já agradeço imensamente e desejo saudações para sua esposa..Muita paz e luz para ambos!;-))))

    • Que legal Ivelise! Parabéns pela iniciativa! Continue acompanhando =)

  2. Gostei demaaais , conheçi seu site hoje . e já está nos favoritos .
    começarei agora ,adorei o site ,tudo , voçê é o melhor .
    traga sempre novas postagens # ficamos agradecidos .
    PARABÉNS PELA INICIATIVA .#

    • Obrigado Fabio! Tentarei trazer mais em breve!

  3. Parabéns pela iniciativa! Tenho estudado russo a aproximadamente 2 anos e encontrei as mesmas dificuldades que você citou acima! Agora terei mais uma ferramenta para os meus estudos! Divulguem divulguem.. ))))

  4. Legal o seu blog Fabrício, meu nome é Fabrício e tenho 22 anos *_* ,hoje estou começando a estudar a lingua russa, eu acabei de ouvir seu podcast e realmente você esta ajudando me muito a entender essa lingua o qual eu me apaixonei pelo sotaque e que vou começar a estudar,abraço.

  5. Legal! Boa iniciativa, preciso de algumas noções básicas e vou usar seu site para isso.

  6. boas aulas continuem assim…

  7. continuem assim

  8. obrigado continuem assim

  9. Grande Fabricio Carraro…eu sou AIRES PERES SCHUERNER. brasileiro, aposentado, com 60 anos, e gostaria de ver, o que voce já esta vendo… porém, precisso, se o conterraneo, me passe alfuma informacão, das quais os imcopetentes, tipo eu, precisso saber….é saudavel viver ai,;;; deve ser bom…isso tenho certeza… pois tudo aquilo que detonaram, o comunismo., não é bem assim, como nós aqui da exploracão, capitalista, e imperialista americana, que já nos, botaram a , ser uns bonecos do capitalismo, que também, somos… na verdade… gostaria de receber do camarada, uma resposta forte….

    • Oi Perinho por onde andas? Anota meu e-mail adrivia@live.com fui estagiária tua no tempo do Pianta e do Cabral manda teu contato bj

  10. Olá Fabrício, gostei muito do seu blog e para mim foi um alívio encontrá-lo. Afinal, como você mesmo disse, é muito difícil encontrar material de russo para estudar. O seu site tem sido de grande ajuda, pois estou começando a estudar russo por conta própria por motivos profissionais. Continue com o trabalho. Grande abraço

  11. Cara lembro que meus primeiros contatos com lingua russa foi aqui nesse blog, e falei ate contigo sobre a russia, ja faz uns 4 ou 3 anos que entrei em contato com voce perguntando sobre a Russia e a vida por la, esse era meu sonho brother, hoje estou aqui em Moscou morando ja ha 4 meses sonho realizado, ja falo idioma russo, trabalho aqui, e vivo com a minha esposa, a vida aqui e outra ideia cara, gosto muito dessa cultura deles! valeu mesmo pela sua inciativa e espero que voce volte a postar mais coisas para as pessoas que estao iniciando agora os estudos de desse idioma incrivel que e o russo! Valeu Manow

  12. Parabéns e muito obrigada mesmo,seus podcasts são maravilhosos!!!!


Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.